Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira homenageia ex-primeiras damas de Rio Verde

09 de Março de 2018 às 10:21

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) homenageou as ex-primeiras-damas de Rio Verde, Maria das Graças e Maria Aparecida, na tarde da última quinta-feira, 8, na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A honraria levou o nome da primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, Comenda Berenice Teixeira Artiaga, no ano de 1951.

“Foi uma honra homenagear mulheres tão fortes e presentes na política da minha região”, comenta Lissauer.

Maria das Graças Cunha é viúva do ex-prefeito Paulo Roberto Cunha, mãe de três filhas e foi secretária de Promoção Social na gestão de 2000 a 2008 em Rio Verde.

Maria Aparecida Pereira exerceu, além de primeira-dama por dois mandatos ao lado de Osório Leão, a presidência da Secretaria de Assistência Social, implantando vários programas sociais em prol da população carente, os quais vigoram até hoje.

Discursos e homenagens

A sessão solene foi conduzida pelas deputadas Isaura Lemos (PCdoB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Eliane Pinheiro (PMN) e Lêda Borges (PSDB), que debateram preconceito, violência, machismo e destacaram a importância dos movimentos feministas.  

Após os discursos, os deputados presentes entregaram às homenageadas, a comenda Berenice Teixeira Artiaga, que reconhece o importante trabalho prestado por essas mulheres.

As homenagens ainda contaram com apresentações musicais de Maíra Lemos, filha da deputada Isaura Lemos, apresentou duas canções durante as homenagens e os militares tocaram uma versão instrumental do Hino Nacional Brasileiro. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.