Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto critica planejamento do Governo em relação ao uso da água

13 de Março de 2018 às 15:39

O deputado José Nelto (MDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 13, para lembrar que a crise hídrica foi muito forte em Goiás e em Goiânia no ano passado. Para o parlamentar, a situação indicaria incompetência do governador Marconi Perillo (PSDB), que teria consumido recursos do Governo Federal, inaugurando a Estação de Tratamento do João Leite quatro vezes, "sem fazer chegar um pingo de água às famílias goianas".

“O Governo arrumou uma gambiarra de última hora, deixando diversos bairros da Capital sem água tratada. Esse é o legado do Marconi Perillo, 20 anos no Poder, e não consegue levar água à casa das pessoas. O Governador engana o povo, gasta o dinheiro público com propaganda enganosa e, agora, vemos a Saneago lançar um decreto de 290 dias de emergência, já preocupada com a seca que pode acontecer esse ano, restringindo o uso de agua do rio Meia Ponte”, criticou Nelto.

O parlamentar apontou ainda que o Governo poderia ter utilizado os recursos da privatização da Celg para construir adutoras, ligando o Sistema João Leite ao sistema Meia Ponte, interligando todo a rede de fornecimento da Capital.

“Percorri toda a periferia de Goiânia e não encontrei ninguém trabalhando nisso. Temos a água e o reservatório, mas o Governador não tem competência de construir adutoras pra água chegar à dona de casa. Agora, baixa esse decreto de racionamento, já sabendo que é seu último ano no poder", pontuou Nelto, prevendo a vitória do candidato a governador do seu partido nas eleições de outubro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.