Ícone alego digital Ícone alego digital

Dez deputados apresentam matérias e requerimentos na sessão plenária desta tarde

13 de Março de 2018 às 15:13

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13, no Plenário Getulino Artiaga, a pedido do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Álvaro Guimarães (PR), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Oliveira (PSDB), entregou diversas matérias apreciadas pela Comissão Mista e CCJ. O parlamentar também solicitou à Mesa Diretora que os projetos fossem colocados em discussão e votação ainda nesta sessão, o que foi acatado.

O destaque do período de apresentação de proposições e requerimentos foi para a entrega dos nomes dos parlamentares que farão parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que terá como objetivo investigar faculdades irregulares no Estado de Goiás. O propositor desta CPI, e quem também fez o protocolo dela durante a sessão, é o deputado Talles Barreto (PSDB). O parlamentar apresentou, ainda, uma propositura relacionada a telemarketing.

Lincoln Tejota (PSD) protocolou requerimento endereçado à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-GO) para estudo de viabilidade de implementação do “Alerta Celular”. Segundo o deputado, a iniciativa, que já existe em outros Estados brasileiros, prevê um cadastro de celulares roubados e, consequentemente, visa a diminuição no número de roubos e furtos destes aparelhos. Lincoln elucidou que a ideia já havia sido apresentada pelo ex-deputado Frederico Nascimento, seu correligionário.

Já o deputado Simeyzon Silveira (PSC) entregou solicitação para realização de duas sessões especiais: uma em homenagem aos 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd); e outra em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado (Acieg), em celebração à Semana do Empreendedorismo. O parlamentar também protocolou diversos requerimentos.

Quem também fez protocolo de requerimentos foi a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que solicitou a criação de Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam’s) em diversos municípios goianos, como Bela Vista de Goiás.

Os parlamentares Lucas Calil (PSL), Lêda Borges (PSDB), Wagner Siqueira (MDB), Carlos Antonio (PSDB), Jeferson Rodrigues (PRB) e José Nelto (MDB) protocolaram projetos de lei e/ou requerimentos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.