Ícone alego digital Ícone alego digital

Relatório final da CPI da Goiás Turismo será votado nesta quarta-feira

13 de Março de 2018 às 18:43

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) se reunirá nesta quarta-feira, 14, para votação do relatório final dos trabalhos do colegiado. A sessão, de caráter ordinário, terá início às 14h30 e será realizada no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa (Alego).

O deputado Diego Sorgatto (PSB), vice-presidente da CPI, havia pedido vistas ao relatório do colega Humberto Aidar (PT), o que ocasionou a prorrogação da votação final, prevista para ter sido realizada na semana passada.

A CPI

A CPI da Goiás Turismo iniciou seus trabalhos no dia 27 de abril do ano passado. É presidida pelo deputado Cláudio Meirelles (PR), tendo como vice, Diego Sorgatto (PSB) e, como relator, Humberto Aidar (PT). Entre os demais titulares estão Lívio Luciano (MDB) e Marquinho Palmerston (PSDB) e, entre os suplentes, Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT), Paulo Cézar Martins (MDB), Karlos Cabral (PDT) e Gustavo Sebba (PSDB).

Também fazem parte da Comissão dois Procuradores da Assembleia, assim como técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Para a apuração das possíveis irregularidades no órgão em questão, a CPI requisitou relação da execução orçamentária referente à contratação de shows artísticos realizados entre os anos de 2013 a 2016. Também foi igualmente solicitado apresentação de relatório de auditoria feita pelo TCE e de notas fiscais das prefeituras que onde estão domiciliadas as empresas envolvidas na investigação.

A CPI realizou 11 oitivas e, no total, 20 pessoas foram ouvidas pelo colegiado. Entre os depoentes estão o procurador-Geral Interino do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Carneiro; o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia; o diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da pasta, José Adriano Donzelli e o diretor de Desenvolvimento, Pesquisa Turística e Eventos, Roque de Melo; além de cantores e empresários que tiveram shows contratados pela Pasta durante o período investigado.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.