Conselho Tutelar de Abadiânia solicita reforma de prédio

Crédito: Ruber Couto
Conselho Tutelar de Abadiânia solicita reforma de prédio
Conselho Tutelar de Alexânia

Começou pelo Conselho Tutelar de Abadiânia o giro de dois dias de vistias técnicas da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás. Presidente da Comissão, o deputado Carlos Antonio (PSDB) ouviu a soliticação de ajuda para reforma do prédio que abriga o órgão, pois um pedaço do teto já caiu e entra água da chuva no recinto. "Já solicitamos várias vezes junto à Prefeitura essa reforma, mas não fomos atendidos", afirmou o presidente do Conselho, Renivaldo dos Santos de Moraes.

Foi solicitado, também, um carro, haja vista que a demanda no município está aumentando significativamente. Carlos Antonio ouviu as reivindicações e assumiu compromisso de buscar atendimento para cada uma delas, seja junto ao Governo Estadual, seja em nível federal. Também vai buscar melhorar o relacionamento dos conselheiros com o prefeito.

Recepcionaram Carlos Antonio os conselheiros tutelares: Renivaldo Moraes, Maria Aparecida Ferreira Ribeiro, Itamar Luís Faustino, Régio Pedro de Moraes e Antônio José. Participaram da reunião o representante do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Timóteo Mendes; vereador Nilton Nunes de Morais (PP) e secretária de Assistência Social, Maria Selma Correa Diniz.

Os conselheiros ressaltaram que estão enfrentando problemas de violência sexual no município, por isso pediram ao deputado Carlos Antonio para ajudá-los na apuração de alguns casos mais difíceis.

De Abadiânia, Carlos Antonio e equipe da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás seguiram para Alexânia, onde fazem reunião no Conselho Tutelar daquele município, às 10h30. Assim como Abadiânia, Alexânia está localizada na região do Entorno de Brasília.

O deputado ainda visitará nesta quinta-feira, 15, os Conselhos Tutelares de Alto Paraíso, às 9 horas, e Teresina de Goiás, às 13 horas, ambos na região Norte do Estado.