Conselho Tutelar de Alexânia reivindica nova sede e renovação do Kit Conselho

14 de Março de 2018 às 09:58

Reforma do prédio destinada ao órgão pela Prefeitura e renovação do Kit Conselho são as principais reivindicações do Conselho Tutelar de Alexânia, colocadas em reunião com o deputado CArlos Antonio (PSDB), na manhã desta quarta-feira, 14, na sede da instituição. O parlamentar ouviu atentamente as demandas do Conselho Tutelar e assumiu compromisso de atender cada uma delas, seja via Governo Estadual ou fazendo gestões junto à esfera federal. Também ficou de intermediar um melhor relacionamento do prefeito municipal, Allysson Silva Lima (PPS), com os conselheiros tutelares.

Carlos Antonio foi recepcionado pelos conselheiros tutelares: Antônio Pereira Lima (presidente), Ana Claudia de Oliveira Carvalho, Samuel Geraldo de Alcântara, Nilsemaria da Silva e Aparecida Alves Magalhães Faria. Participaram da reunião com o deputado Carlos Antonio as seguintes autoridades: Allysson Silva Lima, prefeito; vereador Tenente Pereira (SD), presidente da Câmara Municipal; Fernando Silva Santos, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); e Jessica Neri Nascimento Rolemberg, secretária de Assistência Social.

Os conselheiros solicitaram ainda a Carlos Antonio ajuda na apuração de casos de abuso sexual, através da Comissão da Criança e Adolescente, bem como da Frente Parlamentar Suprapartidária de Combate a Crimes de Abuso Sexual da Assembleia Legislativa de Goiás. Carlos Antonio ficou de apresentar emenda para a reforma do prédio, onde funcionava a polícia civil, para abrigar o Conselho Tutelar, haja vista que a sede atual do orgão foi roubada e levados os computadores que receberam do Kit Conselho. "Só sobrou o carro e a geladeira", conta o conselheiro Samuel Alcântara.

Todos que fizeram uso da palavra enalteceram a iniciativa do deputado CArlos Antonio de buscar melhor estruturação para os conselhos tutelares no Estado de Goiás, para que possam desempenhar a contento o papel constitucional do órgão de proteger direitos de criança e adolescente.

De Alexânia, Carlos Antonio e equipe da CCA/Alego seguem para Alto Paraíso, onde pernoitam e amanhã, às 9 horas, fazem visita técnica ao Conselho Tutelar do município. Ele encerra essa etapa de visitação na cidade de Teresina de Goiás, às 13 horas desta quinta-feira.