Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria propõe alterações no âmbito dos colégios militares

14 de Março de 2018 às 11:24

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei n° 0837/18, da Governadoria, que acresce dispositivo à lei n° 19.865, de 16 de outubro de 2017, que introduz alterações na organização administrativa do Poder Executivo.

Segundo o Governador Marconi Perillo (PSDB), a propositura tem por finalidade acrescer ao art. 1° do referido diploma legal ao parágrafo único, dispondo que as funções inerentes aos cargos em comissão de Superintendente de Segurança Escolar e Colégio Militar, Gerente de Segurança Escolar e Gerente de Colégio Militar, constantes do inciso IV e suas alíneas "a" e "b", são consideradas de natureza policial-militar.

De acordo com o comandante de Ensino Policial Militar, a alteração se faz necessária a fim de evitar a agregação dos policiais militares nomeados para o exercício de tais funções, uma vez que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégios Militares, integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, é responsável, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, pelo planejamento, coordenação e apoio às atividades desenvolvidas pelas unidades do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, sendo as funções ali exercidas consideradas de segurança pública e correlatas àquelas desenvolvidas pelo Comando de Ensino da Policia Militar, integrante do Quadro de Organização Básica da PMGO.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.