Ícone alego digital Ícone alego digital

TV Assembleia divulga ações promovidas pelo Procon Goiás no Programa Entrevista

15 de Março de 2018 às 18:20
Crédito: Denise Xavier
TV Assembleia divulga ações promovidas pelo Procon Goiás no Programa Entrevista
Programa Entrevista com a superintendente do Procon-GO, Darlene Araújo

Programa Entrevista, que está no ar na TV Assembleia, recebeu a superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, para falar sobre a Semana do Consumidor e prestar orientações à população Goiana.

Durante o bate-papo, intermediado pela jornalista Fernanda Cândido, a superintendente falou sobre as atividades direcionadas aos consumidores goianos e destacou a Operação Goiás Contra a Carne Clandestina, realizada pelo Procon Goiás em parceria com o Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Agrodefesa, Procon Goiânia, Guarda Civil Metropolitana e Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal.

Ao todo, foram fiscalizados 149 estabelecimentos comerciais em Goiânia entre os dias 5 e 9 de março, como açougues e supermercados, e foram apreendidas quase 11 toneladas de carne considerada imprópria para o consumo humano. Entre as irregularidades encontradas estavam más condições de armazenamento e prazo de validade vencido dos produtos. O volume apreendido foi descartado.

“Nós consumidores devemos lutar para que haja um mercado de consumo saudável. É importante que façamos as denúncias nos casos de irregularidades, pois tudo isso é um trabalho que individualmente representa muito. A Assembleia Legislativa também conta com um posto de atendimento que presta serviço a toda população”, ressaltou.

Darlene Araújo disse que o site do Procon Goiás publicou recentemente um Cadastro de Reclamações Fundamentadas. O registro consiste na listagem de todas as reclamações recebidas no ano passado, ou seja, uma lista negra das empresas e que tem a finalidade de alertar os consumidores sobre a postura dos fornecedores. “ Por sua vez, a lista também auxilia os fornecedores, no sentido de melhorar a prestação de serviços e a imagem institucional no mercado consumerista”, completou.

“Dentre as empresas mais reclamadas estão as empresas de telefonia Claro e a Oi, além do supermercado Bretas e o Banco Caixa Econômica Federal. A lista completa está disponível no site do Procon www.procon.go.gov.br . É muito válido que as pessoas evitem empresas problemáticas “, explicou.

A superintendente destacou a ampliação dos canais de comunicação entre população e o Procon. “ Os consumidores disporão de mais opções para registrar suas reclamações. Elas podem ser feitas por meio de telefone, site, interação via Facebook, Twitter ou de modo presencial. Durante o ano passado trabalhamos muito a questão da proximidade entre o órgão em questão e as pessoas”, concluiu.

O Programa Entrevista pode ser assistido a partir desta quinta-feira, 15, às 19 horas, pela TV Assembleia, canal aberto 61.2, canal fechado NET 8, ou pelo site da Assembleia Legislativa de Goiás, www.portal.al.go.leg.br

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.