Rodovia deve receber o nome de Nion Albernaz

15 de Março de 2018 às 16:12

Aprovado em votação definitiva durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 15, o projeto de lei nº 377/18, proposto pelo Governo do Estado, dá o nome do professor e ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz a trecho da rodovia GO-080, entre as cidades de Goiânia e Nerópolis.

O texto justifica a homenagem afirmando que o político, falecido em setembro de 2017, é conhecido por muitos como “o melhor prefeito de Goiânia”. Destaque também para o reconhecimento de sua “invariavelmente digna e elevada” trajetória e para sua “rica reserva moral”.

A matéria diz ainda que “seu exemplo de homem sério, ilibado e muito capaz em todos os campos em que atuou ecoará para sempre na recordação de seus contemporâneos e passará à história como arquétipo ideal para as próximas gerações de homens públicos e de seres humanos comprometidos com o avanço da humanidade”.