Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo

16 de Março de 2018 às 12:07
Crédito: Foto Y. Maeda
Escola do Legislativo
Curso de Gestão Administrativa direcionada a administração pública
Assembleia promove palestra sobre gestão administrativa voltada para a instituição pública. O curso é realizado nesta sexta-feira, 16, em dois turnos e direcionado aos servidores da Alego.

A Escola do Legislativo da Assembleia de Goiás (Alego) promoveu palestra na manhã desta sexta-feira, das 8h30 às 11h, no Auditório Solon Amaral, para tratar sobre o tema: "Gestão Administrativa voltada para a Instituição Pública". Esse mesmo tema será abordado no período vespertino. O objetivo é contribuir com os servidores da Alego para melhor eficácia no desempenho de suas funções.

Pela manhã, a palestrante foi Pamôra Mariz, graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UNB) e professora horista da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Além de membro do Conselho Acadêmico do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) e do Conselho Editorial da Editoria da Imprensa Universitária (CEGRAF-UFG).

Em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, Pamõra Mariz ressaltou que a palestra é iniciada com a composição e formação do Estado, para chegar na melhoria da gestão pública. “A gente começa com noções gerais até chegar à administração pública propriamente dita. Enfatizamos conhecimentos dos instrumentos e mudanças adequadas exatamente com vistas a uma melhor eficácia da gestão administrativa voltada para a Instituição Pública”, colocou.

Coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne de Sousa Almeida recepcionou a palestrante e fez a abertura do evento, enfatizando a importância da iniciativa para melhor capacitação dos servidores da Alego na área da gestão administrativa voltada para a instituição pública. “Trata-se de inovação necessária e muito importante para que os servidores da Alego possam desempenhar com maior competência as suas atribuições na área”, frisou.

No período da tarde, a palestra será ministrada das 14h30 às 17h, no Solon Amaral, por Paula Ramos, também graduada em Direito pela UFG. Paula Ramos é especialista em Direito Constitucional e Eleitoral, mestre em Direito, na Área de Concentração: Direito Agrário. Atualmente é Coordenadora do Curso de Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública da Fasam.

Conteúdo programático

  • Princípios da Administração Pública;
  • Teorias da Administração Pública;
  • Indicadores de desempenho na Administração Pública;
  • Inovação na gestão pública;
  • Gestão pública no contexto da gestão do conhecimento.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.