Assembleia Legislativa recebe estudantes de Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira

20 de Março de 2018 às 19:00

A Assembleia Legislativa (Alego) recebe nesta quarta-feira, 21, estudantes do 7º, 8º e 9° ano da Escola Municipal Virginia Gomes Pereira. A visita dos alunos faz parte do projeto “Escola no Legislativo” que chega a 3ª edição nesse ano. O projeto é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Os alunos estão sendo esperados para participar das palestras inseridas na programação do evento. As atividades serão realizadas das 8 às 11 horas, na sala 01 da Escola do Legislativo.

É mais uma ação desenvolvida pela Escola do Legislativo da Alego, cujo objetivo é aproximar a sociedade, neste caso, a comunidade estudantil, do Poder Legislativo e proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania e política, além de orientar o público sobre questões relacionadas à resistência e prevenção às drogas. O projeto é realizado em parceria com a Assistência Militar da Casa.

Programação

08h00 – recepção e abertura realizada pelo chefe da Seção de Educação para Cidadania, Maurício Paranaguá;

08h30 – 1ª palestra sobre “As antigas e a atual sede do Poder Legislativo” e visita monitorada com a participação do professor Gustavo Cardoso Abreu;

09h10 – intervalo e lanche escolar;

09h30 – 2ª palestra, “Origem, Evolução histórica e importância do Poder Legislativo";

10h50 – Avaliação e encerramento;