Ícone alego digital Ícone alego digital

Politizar abre inscrições

16 de Março de 2018 às 15:59
Crédito:
Politizar abre inscrições
Terceira edição projeto POLITIZAR
Programa da Universidade Federal de Goiás realizado em parceria com a Assembleia Legislativa abre inscrições para sua terceira edição a partir desta segunda-feira, 19 e vai até 13 de abril.

Começa nesta segunda-feira, dia 19 de março, o período de inscrição para o 3º Politizar, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) que em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) simula as atividades parlamentares adotadas no Estado. A inscrição é gratuita e ocorrerá até o dia 13 de abril e os interessados podem optar pela função de jornalista político (06 vagas), deputada/o estadual (41 vagas) ou assessoria parlamentar (41 vagas) ao preencher o formulário neste link.

A equipe organizadora entrevistará todos os inscritos antes de preencher as vagas ainda no mês abril, mas as datas do encontro serão divulgadas posteriormente nas redes sociais do projeto. Haverá lista de espera em caso de desistência, e os candidatos selecionados terão treinamento marcado para os dias 04 e 05 de maio, na UFG e Alego, respectivamente. Nessa etapa, o projeto ofertará palestras sobre educação política, treinamento sobre o jornalismo especializado em política e o processo legislativo estadual, além de momentos específicos para formação de alianças em convenções partidárias.

O evento de simulação, 3º Politizar, será sediado na Alego entre 04 e 08 de junho nos períodos matutino e vespertino. Nessa edição candidatos que sejam moradores dos municípios de Catalão, Jataí e Cidade de Goiás – cidades que possuem regionais da UFG -, terão hospedagem e transporte custeados para participar do projeto.

Monitoria acadêmica

Aos estudantes de qualquer curso da UFG, também há vagas para monitoria na organização do evento. Nesse caso, são oferecidas as três seguintes modalidades: coordenação administrativa (responsável pela logística de materiais, lugares, certificados e/ou qualquer documento necessário), coordenação acadêmica (responsável por orientar, treinar e acompanhar as atividades de cada partido) e a coordenação de comunicação (responsável por realizar a cobertura do evento via redes sociais e produzir textos ao boletim informativo interno).

Para se inscrever como monitor, envie email para projetopolitizar.org@gmail.com com o nome da área de interesse como título. No caso da coordenação de comunicação é necessário anexar currículo profissional e histórico escolar ao email. Todos os participantes do III Politizar receberão certificados de horas da Faculdade de Ciências Sociais.

 

Serviço:

3º Politizar

Inscrições: 19/03/18 até 13/04/18 via formulário

06 vagas para jornalista político

41 vagas para deputada/o estadual

41 vagas para assessoria parlamentar

Treinamento: 04/05/18 na UFG e 05/05/18 na Alego

Envio dos projetos de lei: 05/05/18 até 25/05/18 para projetopolitizar.org@gmail.com

Evento de simulação: 04/06/18 até 08/06/18 na Alego

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.