Deputados participam de solenidade de doações de ginásios e terminais a vários municípios

19 de Março de 2018 às 16:30
Crédito: Denise Xavier
Deputados participam de Solenidade de transferência de Ginásios, Terminais e Maquinários a Municípios Goianos

Os deputados Talles Barreto (PSDB) e Eliane Pinheiro (PMN) participaram nesta segunda-feira, 19, às 14h30, no Palácio Pedro Ludovico, da entrega de benefícios, totalizando 62 milhões de reais, ao interior goiano.

A solenidade foi conduzida pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e contou com as presenças do vice-governador, José Eliton (PSDB); secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; procurador de Justiça, Walter Rodrigues da Costa; prefeito de Cachoeira Alta, Keuson Vilarinho (PSD); presidente da Agência Goiana de Habitação, Cleomar Dutra e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.

“Há tempos o Governador do Estado tinha vontade de concretizar este projeto. Portanto, agora já passado em definitivo, é um motivo de comemoração por parte de todos. Eu acredito que além do maquinário, ginásios de esporte e terminais rodoviários, Marconi Perillo está repassando um valor de 50 mil reais para manutenção e reforma desses estabelecimentos”, explica Talles Barreto.

As doações correspondem a 40 terminais rodoviários, que somam um valor total de R$ 35.920.000,00. Os 50 ginásios de Esporte totalizam mais de R$ 16.740.000,00 em doação do Governo de Goiás. Os maquinários em obras de infraestrutura foram repassados a 62 municípios, somando R$ 9.650.000,00.

A entrega realizada hoje representa o lote inicial de bens transferidos para todos os municípios do Estado.  As primeiras cidades beneficiadas foram aquelas que já regularizaram a documentação junto aos órgãos responsáveis no Governo Estadual.

“Os prefeitos de Goiás sonhavam com este benefício há muitos anos, pois as prefeituras não tinham como administrar esses ginásios de esporte e terminais porque eram de gestão do Estado. Porquanto, Marconi Perillo é municipalista e resolveu, de maneira eficaz, um sonho antigo”, ressaltou Eliane Pinheiro.

De acordo com o Governador do Estado, este ano ele visitou mais de 100 munícipios goianos e analisou a situação de cada um. “É comum passar por um ginásio ou terminal que já foi transferido e ver o zelo do prefeito ou prefeita para com ele. Não dá para o Governo cuidar de um espaço como os ginásios de esporte. Então, a medida que se entrega para a prefeitura cuidar, os próprios servidores se encarregam de fiscalizar o patrimônio”, finalizou o Governador do Estado de Goiás.