Ícone alego digital Ícone alego digital

Homeopatia contra a Dengue

21 de Março de 2018 às 09:32
Crédito: Denise Xavier
Homeopatia contra a Dengue
Abertura da 16ª etapa da Campanha de Homeopatia contra a Dengue
Aberta hoje cedo na Assembleia a 16ª Campanha de distribuição da medicação para os servidores da Casa. A homeopatia promove o aumento da imunidade e ameniza os sintomas da doença.

Foi aberta, na manhã desta quarta-feira, 21, a 16ª etapa da Campanha de Homeopatia contra a Dengue. A medicação está disponibilizada no Saguão do Palácio Alfredo Nasser para todos os visitantes e servidores da Casa de Leis, no período matutino, das 8 às 11h30; e, no período vespertino, das 14 às 17 horas.

Trata-se de iniciativa da Divisão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que conta com apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas e da Mesa Diretora da Alego. A medicação é fornecida pelo Hospital de Medicina Alternativa.

De acordo com o médico Marcos Nogueira, chefe da Divisão de Saúde e Promoção Social, a medicação promove o aumento da imunidade do indivíduo, e, assim, consecutivamente ameniza os sintomas ocasionados pela dengue. “Essa medicação trabalha o aumento da imunidade. Mesmo que a pessoa venha a contrair a dengue, ela sentirá menos os sintomas de febre e dores musculares, pois seu organismo estará fortalecido”, ressalta o especialista.

Além do aumento de imunidade, a medicação não possui contraindicações, sendo recomendada para gestantes, crianças e idosos. “Não é vacina, mas controla os sintomas e diminui os riscos de complicações hemorrágicas em casos de infecção. Não há efeitos adversos ou colaterais, inclusive para gestantes”, enfatiza Marcos Nogueira.

Na 15ª etapa da Campanha, em setembro de 2017, foram atendidas 733 pessoas. A expectativa é de que esse número seja superado nessa etapa.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.