Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Fortes chuvas deixam famílias ribeirinhas isoladas em Niquelândia

22 de Março de 2018 às 09:12

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) encaminhou dia 15 último, vários requerimentos endereçados a autoridades do poder público, pedindo providências na solução de problemas enfrentados pelo município de Niquelândia, após as fortes chuvas que caíram este ano na região, e que afetaram principalmente os ribeirinhos. As demandas foram trazidas pela vereadora Edna Camargo (PCdoB). Dentre elas, estão: 

- Implantação de programa de saúde pela Secretaria de Estado da Saúde, para atender a população local, especialmente as famílias ribeirinhas e da zona rural, que precisam, com urgência, de tratamento nas áreas de oftalmologia, odontologia, ginecologia, dentre outros. Algumas regiões ficaram alagadas, aumentando o risco de contaminação de doenças por moradores que não têm acesso aos serviços públicos. 

- Destinação de maquinário para auxiliar na recuperação de estradas vicinais, deterioradas com o período de chuvas, sendo que alguns acessos estão bloqueados por falta de condições de tráfego. O pedido foi encaminhado à Agência Goiana de Transportes e Obras. A deputada reivindica ainda que seja elaborado projeto de melhoria da infraestrutura do município, principalmente nas áreas de maior vulnerabilidade, com a manutenção de pontes, instalação de passarelas e implantação de balsas para atender a população local.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.