Ícone alego digital Ícone alego digital

Conselho Tutelar de Indiara reivindica sede própria e linha telefônica

22 de Março de 2018 às 14:59

A construção de uma sede própria. Esta foi a principal reivindicação do Conselho Tutelar de Indiara, colocada na reunião com o deputado Carlos Antonio (PSDB), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no início da tarde desta quinta-feira, 22. 

Os conselheiros tutelares ainda colocaram para o parlamentar a necessidade de uma linha de telefone fixo e da contratação de um motorista. Carlos Antonio ouviu atentamente a demanda do Conselho Tutelar de Indiara e assumiu compromisso de fortalecer parcerias com o órgão municipal no trabalho de proteção de direitos de criança e adolescente. 

Carlos Antonio foi recepcionado pelos conselheiros tutelares: Luiz Fernando Batista (presidente), Maria Helena da Silva Teles, Luciana Marques de Almeida (suplente), Michel Constant de Oliveira, Djalma Batista de Oliveira, Elen Daiane Cavalcante da Silva e a secretária do Conselho Tutelar de Indiara, Maria Célia da Silva Ferreira.  

Estiveram presentes no encontro: Oscar Borges Melo, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente; prefeito Divino Marques, primeira-dama, Terezinha Lourdes; presidente da Câmara Municipal, pastor Wagner César, que foi conselheiro tutelar por oito anos. E representantes do CRAS e CAPS. 

Atualmente a sede do Conselho Tutelar funciona ao lado do presídio da cidade. Os conselheiros tutelares já foram vítimas até de spray de pimenta, assim como já tiveram armas apontadas para eles. Também desligaram o ar condicionado do Conselho.  

Os casos de maior atendimento pelos conselheiros tutelares, em Indiara, são: assédio, principalmente sexual; drogas e indisciplina de alunos, bem como negligência de pais. Os conselheiros tutelares afirmaram que tem bom relacionamento com a prefeitura do município, bem como com a Polícia Militar e o Ministério Público. Reconheceram, inclusive, o bom trabalho que o filho da terra, Santos Silva, realizou no comando da Polícia Militar em Indiara.   

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.