Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Martins explica planejamento usado em Portugal sobre resíduos sólidos

23 de Março de 2018 às 10:38

Durante audiência pública realizada no Auditório Costa Lima, na manhã desta sexta-feira 23, o secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins, disse que seu país é reconhecido no setor de tratamento dos resíduos sólidos e pela forma como assegurou o cumprimento de objetivos e metas.

Segundo ele, foi necessário a mudança de paradigma, transformar um problema enorme que eram os lixões, em uma oportunidade. “Em apenas cinco anos, encerramos todos os lixões de Portugal, construímos uma rede nacional de infraestruturas ambientais e promovemos um sistema para coleta reversa de fluxos especiais”, destacou.

“Mudamos o rumo do País neste sentido, estudamos a mudança de um plano, financiamos e controlamos investimentos, monitoramos resultados e, consequentemente, colhíamos frutos bastantes positivos graças ao planejamento que foi seguido”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.