Deputado Francisco Oliveira e prefeitura de Aporé promovem debate sobre a piscicultura na região do sudoeste goiano

23 de Março de 2018 às 17:19

O deputado estadual, líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), junto à prefeitura de Aporé promoveu audiência pública sobre a Piscicultura, nesta sexta-feira, 23, na Ilha do Pescador, em Aporé. O parlamentar é responsável pela aprovação da lei de regulamentação da piscicultura em Goiás, na Assembleia Legislativa, projeto que segue agora para sanção do governador Marconi Perillo.

A atividade é extremamente importante na região do sudoeste goiano, que tem ambiente favorável para a criação de peixes em tanque rede. De acordo com Francisco Oliveira, o projeto é essencial, pois beneficiará toda a população, que com a atividade regulamentada, terá mais espaço no mercado de piscicultura em Goiás. “Parabenizo ao prefeito Renato Sirotto pelo grande trabalho que estamos fazendo juntos pelos piscicultores e em prol de vários outros pleitos da cidade, estamos juntos pelo bem de Aporé”, afirmou o líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Estavam presentes na audiência pública o superintendente federal de Pesca e Agricultura em Goiás e presidente da Associação Goiana de Piscicultores (AGP), Paulo Roberto Silveira, que discorreu sobre o cenário da piscicultura em Goiás. Já o consultor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), Fernando Mahamud, falou sobre o licenciamento ambiental para a produção de peixes em tanque rede. O presidente da Cooperativa dos Produtores de Peixes do Estado de Goiás (Coopergoiás) explicou sobre as particularidades da criação de tilápias em tanque rede e o diretor comercial e de Marketing da Goiás Peixes palestrou sobre a comercialização dos peixes produzidos em Goiás.