Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral incentiva a formação de Grêmios Estudantis em Goiás

26 de Março de 2018 às 16:27

O estimulo a formação de Grêmios Estudantis nos colégios públicos de Goiás é o objeto do projeto de lei de iniciativa do deputado Karlos Cabral (PDT), apresentado em Plenário, nesta quarta-feira, 21, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.  

O projeto tem o intuito de promover de forma democrática, organizada e harmônica os “Grêmios Estudantis” nas escolas públicas de Goiás, visando sempre buscar uma melhor relação entre os alunos e o Colégio, dando a eles o direito de reivindicar os seus direitos através de seu representante legal e promover o direito de participação dos alunos nas atividades escolares.

Os grêmios são organizações historicamente reconhecidas dentro do universo estudantil e têm papel fundamental no vínculo entre a ação democrática escolar e a ação social para além dos muros das escolas. “Estimular a organização estudantil significa ouvir o que temos de primordial dentro da escola, o aluno. É construir uma escola com a cooperação de todos e acreditar que os jovens também têm muito a contribuir na construção de uma educação de qualidade” ressaltou Karlos.

Outros estados como o Rio de Janeiro já elaboraram leis que garantem o direito e obrigatoriedade da construção de grêmios estudantis na rede de ensino, assegurando a livre organização dos estudantes.

A ideia do projeto surgiu no POLITIZAR 2017 e foi apresentado pelo jovem estudante Jonath Canuto. Karlos Cabral aderiu à proposição e a adaptou para melhor viabilidade do projeto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.