Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos pede rede de energia para comunidades em situação precária

03 de Abril de 2018 às 11:22

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) encaminhou, no último dia 22, requerimento ao diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás Abel Rochinha, pedindo que seja realizado estudo de viabilidade técnica para implantar rede de distribuição de energia elétrica no setor Terra do Sol, em Aparecida de Goiânia. 

Os moradores estão em situação de abandono conforme consta no relatório da visita técnica realizada pela Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida por Isaura Lemos. 

No dia 23, a parlamentar realizou audiência pública para tratar da situação de mais de 500 famílias que ocupam os setores Terra do Sol e Continental, cuja localização está entre o aterro sanitário e o complexo prisional (Cepaigo), ao lado de dois polos industriais (Daiag e Dimag). 

As moradias são muito simples, a maioria se enquadra no nível de habitação precária e improvisada, com pessoas vivendo debaixo de lona e em situação degradante. A comunidade não possui água encanada, tratamento de esgoto nem energia elétrica regular.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.