Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência pública defende direito à moradia digna

06 de Abril de 2018 às 10:33

A situação crítica em que se encontram as famílias que ocupam os setores Terra do Sol e Continental, em Aparecida de Goiânia, prestes a serem despejadas, e que não têm para onde ir, motivou a realização de audiência pública, dia 20, promovida pela deputada Isaura Lemos (PCdoB), em defesa do direito à moradia digna.

O problema veio a público depois da visita técnica realizada pela Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida por Isaura Lemos, que constatou a situação de vida precária enfrentada pelas famílias que reivindicam acesso a serviços públicos essenciais, como água potável, esgoto, energia elétrica e atendimento na área de saúde. 

A realidade é agravada pelo desemprego que atinge os moradores, visto que muitos deles tiravam seu sustento do lixão que existia na região onde essas comunidades vivem hoje, e que lá funcionou até 2002. 

Direito

Isaura Lemos abriu a audiência pública falando da importância de ouvir as manifestações da comunidade e do dever do Estado de cuidar daqueles que não podem trabalhar e produzir riquezas, e que estão em situação extrema de vulnerabilidade social, a exemplo das populações em questão. A parlamentar reforçou ainda o direito à moradia digna, previsto na Constituição Federal, bem como o acesso aos serviços públicos essenciais. 

O evento contou com a participação de cerca de 350 pessoas, entre elas o vereador William Panda (PCdoB), que está em seu primeiro mandato como vereador mais jovem de Aparecida de Goiânia. Ele reafirmou seu apoio com o Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), fundado por Isaura Lemos e por seu marido, Euler Ivo, militante político e um dos dirigentes do PCdoB Goiás. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.