Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia recebe dois projetos da Governadoria que versam sobre colégio militar em Goiás

13 de Abril de 2018 às 13:31

Tramita na Assembleia Legislativa os projetos de lei n° 1378/18 e nº 1423/18, da Governadoria do Estado, que solicitam a transformação de uma unidade de ensino em colégio militar de Goiás e a criação de um outro colégio militar em Goiás, respectivamente.

O projeto nº 1378/18 solicita a transformação do Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis, localizado na Rua 48, Centro, Itapuranga - GO, em Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás - CEPMG-, em substituição ao CEPMG Dr. Carlos de Souza do mesmo município. O colégio citado se encontrava em fase de conclusão de obras, mas a mesma nunca foi finalizada.

“O Comando de Ensino Policial Militar realizou a visita técnica no Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis e emitiu parecer favorável à implantação do projeto naquela Unidade, com ressalva apenas para a necessidade de regularização da propriedade do terreno”, relatou o Governador.

Já o projeto 1423/18, foi encaminhado para apreciação com a finalidade de solicitar a criação de uma unidade do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás - CEPMG - em Abadiânia.

Segundo o projeto enviado pela Governadoria, a proposta atende ao anseio da comunidade local e irá funcionar em colégio estadual já construído, que será posteriormente selecionado pelo Comando de Ensino Policial Militar do Comando-Geral da Polícia Militar, em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Ambos os projetos asseguram que não haverá impacto orçamentário e financeiro, tendo em vista que as unidades já estão construídas e equipadas.

Os projetos se encontram na Diretoria Parlamentar, encaminhados à Secretaria de Apoio Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.