Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto busca padronizar e aperfeiçoar atendimento às mulheres vítimas de violência

17 de Abril de 2018 às 10:11

Começou a tramitar, na Assembleia Legislativa de Goiás, projeto de lei da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) que institui, em Goiás, a Política de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. O processo, protocolado sob o nº 1482/18, tem por objetivo assegurar o atendimento integral à mulher vítima de violência, principalmente no tange ao respeito à dignidade da pessoa humana, à não discriminação e à não revitimização.

O texto também busca padronizar e aperfeiçoar os serviços especializados de atendimento a essas pessoas no âmbito da Saúde, da Rede Socioassistencial e da Justiça, por meio da humanização desses serviços e da garantia de seus funcionamentos em tempo integral, e de modo privado e sigiloso.

Importante destacar que a matéria define como violência contra a mulher “qualquer ação ou omissão baseada no gênero, no âmbito público ou no privado, inclusive a decorrente de discriminação ou desigualdade étnica, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher”.

Estes crimes preocupam a parlamentar, uma vez que o estado de Goiás figura o segundo lugar do Brasil no número proporcional de feminicídios, de acordo com o Panorama da Violência Contra as Mulheres do Brasil, pesquisa divulgada em fevereiro pelo Senado Federal.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.