Jornalista Frede Marinho agradece a homenagem em nome dos colegas

13 de Abril de 2018 às 20:57

O jornalista Frede Marinho de Oliveira falou em nome dos profissionais homenageados, durante a sessão solene extraordinária em homenagem ao Dia dos Jornalistas. Ele agradeceu ao deputado Jeferson (PRB) pelo reconhecimento.

“Esse é um dia muito importante por nos homenagear. Nós que somos a esponja e filtro das notícias pesadas para que cheguem ao ouvinte de forma mais leve. Isso é um peso enorme nos ombros dos jornalistas, que são muito pouco valorizados. Nossa profissão deveria ser mais respeitada pelo valor que tem para a sociedade. Quando escolhi ser jornalista ouvi, da minha mãe, que eu era doido, mas sou um doido que faz o que faz por amor. E todos nós sabemos que fazemos por amor e não por salário. Nosso papel é tentar ser imparcial, e a imparcialidade nem sempre é bem vista. Essa profissão é muito nobre e por isso não é para todos”, declarou.

A solenidade tem lugar no Plenário Getulino Artiaga, na noite desta sexta-feira, 13.