Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola no Legislativo

16 de Abril de 2018 às 09:15
Crédito: Sérgio Rocha
Escola no Legislativo
Recebe alunos da escola Letras Douradas
Projeto trouxe nesta 2ª-feira, alunos da Escola Letras Douradas, de Goiânia, para conhecer a Assembleia Legislativa. Trata-se da 5ª edição de 2018 e o objetivo é aproximar a população e a Casa de Leis.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 16, a visita dos alunos das turmas do 4º, 5º e 6º anos da Escola Letras Douradas, da Vila Concórdia, em Goiânia, dentro do Projeto Escola no Legislativo, que chega a sua quinta edição, somente neste ano. Eles foram recepcionados pelo professor Maurício Barbosa Paranaguá, coordenador da Seção de Projeto Especiais da Escola do Legislativo.

Depois de dar as boas-vindas aos alunos e às professoras Annelise Dutra, coordenadora, Juliana Moreno e Valéria Pereira, Maurício Paranaguá ministrou uma palestra sobre “Origem, Evolução história e Importância do Poder Legislativo”. 

Após a palestra, os alunos realizaram uma visita monitorada pelas principais dependências do Palácio Alfredo Nasser, sede do Poder Legislativo estadual, e seus anexos. A professora Aurélia Basílio Calaça fez uma explanação histórica sobre todas as sedes da Assembleia Legislativa de Goiás, especialmente da atual e da futura sede que está em construção no Park Lozandes.

Em seguida, os alunos fizeram uma pausa para lanche, no Salão Nobre Henrique Santillo, e, posteriormente, ouviram uma palestra sobre “Resistência e Prevenção às Drogas”, ministrada pelo cabo Edgar dos Reis, da Assistência Militar da Casa, dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Coordenadora da Escola Letras Douradas, a professora Annelise Dutra fez avaliação positiva da visita dos alunos da sua escola ao Poder Legislativo estadual. “Nossos alunos ficaram fascinados de poder conhecer de perto temas que estudam em sala de aula. Com certeza, ganharam nova motivação para saber mais sobre política”, ressaltou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.