Escola do Legislativo apresenta planejamento estratégico para o ano de 2018

Crédito: Carlos Costa
Escola do Legislativo apresenta planejamento estratégico para o ano de 2018
Escola do Legislativo Planejamento 2018

A Escola do Legislativo do Estado de Goiás apresentou nesta segunda-feira, 16, o planejamento estratégico da Escola para o ano de 2018, na sala 1 da Escola do Legislativo.

O modelo foi apresentado pelo diretor e secretário da Escola do Legislativo, Carlos Henrique Santillo e Marco Túlio Teixeira dos Santos, respectivamente. Participou também o diretor de Tecnologia e Gestão, Leonardo Rassi.

Segundo Marco Túlio Teixeira, os objetivos estão entre construir vínculos com a sociedade, por meio da educação, consolidar valores, aprimorar a prestação de serviços, propiciar a integração com os jovens e assumir uma responsabilidade educacional cidadã, entre outros mais.

Carlos Henrique mostrou os avanços feitos pela Escola desde a sua fundação, em 2004, passando por sua regulamentação em 2009 até os dias atuais, com a aprovação de resoluções, convênios firmados entre faculdades e a criação da Secretaria Geral.

No planejamento está inclusa a parceria com a Universidade Federal de Goiás para 12 vagas em mestrado na área de políticas públicas, voltada aos servidores da Casa. O mestrado tem previsão de lançamento de edital em outubro e os selecionados deverão, posteriormente, prestar serviços como professores na Escola com o recebimento de remuneração.

Além do mestrado, há a previsão de cursos capacitadores para políticos e credenciamento de professores para ministrar aulas na Escola do Legislativo. O objetivo é treinar servidores para melhoria do atendimento ao público.

O projeto também visa uma reformulação em projetos já implantados como o Escola no Legislativo, levando-o para outros municípios e mudando a forma de ação. “Em vez dos alunos virem até a Alego, nós vamos até eles com uma equipe capacitada”, explicou Marco Túlio.

Leonardo Rassi, que participou da apresentação, propõs uma nova reunião em seis meses para averiguar o andamento do projeto. “Mais que um desafio, apenas para a Escola do Legislativo, é também um desafio para a Casa”, destacou.