Júlio deixa PSDB e vai para o PTB

16 de Abril de 2018 às 14:00

O deputado Júlio da Retífica deixou o PSDB para se filiar ao PTB, cujo presidente em Goiás é o deputado federal Jovair Arantes. A mudança atende pedidos de lideranças do Norte do Estado e do próprio PTB, que se fortalece para a disputa eleitoral visando ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa.

Júlio participou de evento em Itumbiara no sábado, 14, quando oficializou a sua decisão de deixar o ninho tucano para se abrigar no PTB. "Deixo o PSDB com a sensação de dever cumprido por ter ajudado a construir esse partido em todos os anos em que lá estive. No PTB não muda nada. Sigo na base aliada de Marconi Perillo e do nosso governador José Eliton. Sigo com o mesmo propósito de eleger as nossas lideranças nessa disputa eleitoral", explicou Júlio, que iniciou sua carreira política no PSDB, quando se elegeu duas vezes à Prefeitura de Porangatu.

No evento em Itumbiara, o próprio governador José Eliton participou e desejou sorte a Júlio da Retífica. O deputado conquistou quase 28 mil votos nas eleições de 2014, mas ficou na primeira suplência, assumindo logo em seguida. "No PTB acredito que o grau de dificuldade será menor. Mas não será nada fácil. Vai nos exigir muito trabalho e ação permanente. Estamos prontos para mais esse desafio", comentou Júlio.

O ex-senador Demóstenes Torres, que também está no PTB e pleiteia vaga na chapa majoritária, participou do evento em Itumbiara e comentou que a chegada de Júlio ao partido soma bastante pela força da sua liderança na região Norte do Estado.

Amigo de Júlio e companheiro em praticamente todas as eleições em que os dois participaram, o deputado Jovair Arantes disse que o PTB ganhou um grande deputado, um excelente político e uma liderança inconteste na região Norte do Estado. “O PTB vai ajudar o Júlio a se eleger. Ele é a principal liderança política da base governista em todo Norte de Goiás. Nós temos a obrigação de elegê-lo. O Norte tem a obrigação de mantê-lo na Assembleia Legislativa, onde realiza um excepcional trabalho em defesa da região”, frisou Jovair Arantes para a reportagem do Jornal Diário do Norte.

O prefeito de Itumbiara, José Antônio também comentou a conquista para o PTB. “Todos conhecem o trabalho de Júlio pelo Norte de Goiás. Ele é merecedor de conquistar uma vitória maiúscula nessas eleições. Vai dar tudo certo dessa vez”, disse o prefeito de Itumbiara, no Sul do Estado.