Ícone alego digital Ícone alego digital

Pauta da CCJ desta terça-feira

17 de Abril de 2018 às 09:13
Crédito: Marcos Kennedy
Pauta da CCJ desta terça-feira
Comissão Mista
Os integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa têm pauta com 16 processos legislativos para apreciação na sessão de hoje. A reunião terá início às 14 horas.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa volta a se reunir nesta terça-feira,17, em horário regimental, no Auditório Solon Amaral, para analisar 16 Processos Legislativos de autoria de deputados estaduais e vetos encaminhados pelo Poder Executivo. A reunião está prevista para começar a partir das 14 horas. A CCJ é formada por 11 membros e 11 suplentes e é presidida pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM).

Entre as matérias a serem apreciadas, cinco são vetos do Governo do Estado que serão distribuídos. São quatro vetos parciais e um integral. Um deles tramita na Casa por meio do Processo Legislativo nº 151/18 , que veta parcialmente o autógrafo de lei complementar nº 12, de 22 de novembro de 2017, que teve como relator o deputado estadual Lincoln Tejota (Pros).

Sete projetos de autoria dos deputados serão distribuídos. Um deles por meio do Processo Legislativo nº 1477/18, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), dispõe sobre a gratuidade nos transportes públicos coletivos municipais para os servidores públicos. A CCJ vai analisar também o Processo Legislativo nº 5135/17, que tem parecer contrário do relator deputado Francisco Jr (PSD). A propositura de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT) prevê a criação do Programa de prevenção e assistência às pessoas com epilepsia no Estado de Goiás.

A pauta da CCJ contempla ainda três processos aptos para votação. Um deles, nº 1078/18, do deputado Francisco Oliveira (PSDB), estabelece diretrizes e parâmetros para a criação e funcionamento da escola bilíngue, libras/português escrito. A proposta foi relatada pelo deputado Helio de Sousa (PSDB), que deu parecer para ser convertido em diligência.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.