Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes defende a obrigatoriedade de bibliotecas nas escolas da rede pública estadual

18 de Abril de 2018 às 08:16

Tramita na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei n°1504/18, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de bibliotecas nas instituições de ensino da rede pública estadual.

De acordo com o projeto, toda escola da rede pública do Estado de Goiás deve obrigatoriamente implantar e implementar sua biblioteca, atualizando constantemente o acervo, dando preferência às demandas oriundas dos conteúdos curriculares de suas respectivas séries, módulos, ciclos e etapas. A biblioteca deve ser preferencialmente informatizada, com acesso à internet e seção de empréstimo.

Segundo o deputado a proposta visa sanar uma demanda recorrente do ensino público estadual, fazendo com que haja um incremento na prestação deste serviço público tanto para alunos, quanto para os profissionais envolvidos. “A biblioteca escolar é um componente essencial, situado no espaço físico da escola, que objetiva reunir, tratar e disponibilizar informações a professores, estudantes, funcionários e à comunidade escolar, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem; suas funções educativa, recreativa, cultural e social tornam-se indispensáveis para o desenvolvimento da competência informacional de seus usuários.

O projeto foi encaminhado para análise à Secretaria de Apoio Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.