Termina primeiro dia do curso de Direito Constitucional e Cidadania

16 de Abril de 2018 às 18:03
Crédito: Marcos Kennedy
Termina primeiro dia do curso de Direito Constitucional e Cidadania
Curso de "Introdução ao Direito Constitucional e Cidadania".

A Escola do Legislativo da Assembleia promoveu na tarde desta segunda-feira, 16, o primeiro dia do curso “Introdução ao Direito Constitucional e Cidadania”. As aulas estão sendo ministradas pelo advogado Márcio Roberto da Costa Barbosa, mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e analista legislativo nesta Casa de Leis. O curso é direcionado aos servidores da Alego e tem ênfase nos direitos individuais, sociais e coletivos.

Valda participou do primeiro dia e atua como assessora parlamentar na Diretoria de Articulação Política da Alego. Ela acredita que o conteúdo aperfeiçoará sua atuação cotidiana. “Além de saber mais sobre os direitos individuais que a Constituição nos permite, a partir do que nossos precursores acreditavam, nós podemos agir melhor na atualidade”, afirma.

O curso também visa trabalhar conceitos sob a perspectiva do Estado Democrático de Direito, seus fundamentos, objetivos e princípios. “É uma introdução sobre um conteúdo de fundamental importância que nos ajuda a entender o Estado no qual trabalhamos e ainda nos ajuda a entender o nosso papel como servidores para desenvolver um melhor trabalho para a sociedade”, explicou Márcio Roberto.

Serão quatro aulas ministradas na Sala 1 da Escola, nos período matutino e vespertino. Durante a manhã, as aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 8h30 às 11 horas, nos dias 20 e 27 de abril, e 11 e 18 de maio. Já no período da tarde continuará nas segundas-feiras, das 14h30 às 17 horas, no dia 23 de abril e também nos dias 7 e 14 de maio.