Isaura Lemos denuncia descarte de esgoto a céu aberto em Aparecida de Goiânia

17 de Abril de 2018 às 11:07

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) encaminhou dia 3, ao presidente da Saneago, Jalles Fontoura de Siqueira requerimento em que solicita informações sobre o descarte do esgoto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A iniciativa é uma das que fazem parte da lista de demandas apresentadas pelos moradores dos setores Terra do Sol e Continental durante audiência pública promovida dia 20 pela parlamentar.

Os setores Terra do Sol e Continental estão localizados entre o aterro sanitário e o complexo prisional (Cepaigo), ao lado de dois polos industriais (Daiag e Dimag). Os atuais moradores foram atraídos para o local por conta de existir ali um lixão, de onde muitas famílias tiravam seu sustento. O lixão funcionou até 2002, quando foi obtida a licença ambiental para a construção do aterro sanitário o que, para muitas pessoas, significou o fim do único meio de sobrevivência.

A situação crítica em que se encontram as famílias que ali residem foi identificada após visita técnica realizada pela Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida por Isaura Lemos. Segundo a comunidade local, o descarte de esgoto está sendo feito de forma irregular, a céu aberto.