“PROS será o partido que mais vai crescer em 2018”, prevê Lincoln Tejota

Crédito: Marcos Kennedy
“PROS será o partido que mais vai crescer em 2018”, prevê Lincoln Tejota
Deputado Lincoln Tejota
Presidente do PROS em Goiás, deputado destaca estrutura e organização dos diretórios em todas as regiões do Brasil.

Presidente do PROS em Goiás, o deputado estadual Lincoln Tejota aposta que o partido será o que mais crescerá nas eleições de 2018. Pré-candidato à Câmara Federal, ele destaca a organização e estrutura dos diretórios em todas as regiões do Brasil como o grande diferencial da sigla.

Nosso partido está forte, temos excelentes quadros para disputar eleição, são mais de 300 pré-candidatos a deputado federal, sem sombra de dúvidas estaremos entre os seis mais bem votados”, prevê.

Segundo Tejota, a prioridade não só do PROS, mas de todas as legendas, é eleger deputados federais. “Com a aplicação da cláusula de barreira neste ano, os partidos querem eleger uma bancada numerosa para que ano que vem não percam os fundos partidário e eleitoral, tempo de televisão e, fatalmente, deixem de existir”, explica.

Nesse sentido, o presidente do PROS Goiás se diz muito confiante sobre o desempenho no pleito de outubro. Isso porque, lembra, com apenas um ano de fundação, o partido conseguiu superar a cláusula de barreira imposta para 2018.

O PROS foi fundado em 2013 e, àquela época, era preciso um ano de domicílio eleitoral para se ter registro partidário e, mesmo assim, o resultado foi muito positivo. Mesmo sem tempo para poder se preparar, já que foram 20 dias para montar chapas no Brasil inteiro, conseguimos superar a cláusula de barreira. Obtivemos 2,04% dos votos válidos. Neste ano, estamos muito animados, temos puxadores de votos em vários Estados, como Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro”, acrescenta.

Em Goiás, o pré-candidato à Câmara Federal reforça o objetivo de eleger o maior número de deputados estaduais, em uma chapa competitiva e igualitária: “Fiz o compromisso com nossos filiados de não aceitar deputado com mandato ou ‘estrelas’. Não iremos coligar com nenhum partido e, por isso, acredito que os que obtiverem de 14 a 15 mil votos estarão disputando vaga na Assembleia. Trabalhamos para eleger de três a quatro deputados pelo PROS.”

Por fim, Lincoln Tejota enaltece o trabalho do presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, que tem se dedicado a fortalecer o partido, tornando-o orgânico e forte. Prova disso é o planejamento para a eleição de 2018. “Além do fundo eleitoral, o partido vem economizando o fundo partidário para poder investir na campanha deste ano. Isso é demonstração do compromisso com os filiados”, arremata.