Ícone alego digital Ícone alego digital

Vetada parcialmente propositura sobre concessão de crédito e redução da base de cálculos do ICMS

19 de Abril de 2018 às 13:33

O veto parcial n°1557/18, de autoria da Governadoria, sobre o autógrafo de Lei nº 38, de 7 de março de 2018. A propositura autoriza a concessão de crédito outorgado e de redução da base de cálculo do ICMS. A matéria foi recebida pela Diretoria Parlamentar e encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo da Casa.

A justificativa da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), é que a propositura demonstra a inconstitucionalidade e a ilegalidade do presente autógrafo de lei, por afronta aos arts. 155, S 2°, 12, "g", da Constituição Federal e às Leis Complementares federais n° 24/75, 160/17 e 101/2000.

Por último, a Sefaz justifica que a lei complementar acarretaria a sujeição do Estado de Goiás aos impedimentos previstos nos incisos 1,2 e 3 do § 3° do art. 23 da Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal. Dessa forma, a aprovação desse dispositivo impossibilitaria ao Estado de Goiás receber transferências voluntárias, obter garantia, direta ou indireta, da União ou de outro ente, bem como contratar operações de crédito.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.