Lêda Borges defende emenda de Cláudio Meirelles em projeto do TCM

18 de Abril de 2018 às 17:04

A deputada Lêda Borges (PSDB) defendeu a manutenção da emenda do deputado Cláudio Meirelles (PTC), sobre o processo n. 396/18, do Tribunal de Contas dos Municípios, que introduz alterações na Lei n° 15.958, de 18 de janeiro de 2007, que dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. A emenda reduz o valor das multas aplicadas às administrações municipais.

“Nós, que fomos prefeitos, sabemos do trabalho do TCM para informar e auxiliar os prefeitos. Mas realmente, quando deixamos a instancia municipal como gestores, saímos da prefeitura, mas ela não sai de nós. Tantas questões são levantadas nas análises técnicas, sejam contábeis ou contratuais. Ficamos felizes quando esta Casa de Leis começa a discutir sobre as multas e imputações de débitos que ficam para todos os prefeitos. A nossa base fica nos municípios. Lá estão as necessidades prementes da sociedade. Precisamos dar este apoio aos líderes locais. Por isso, apoio a emenda do deputado Cláudio Meirelles”, afirmou a deputada.

Leda Borges disse que a criação e instalação de Colégios Militares na região metropolitana de Brasília é de grande importância. A deputada se referia ao processo n. 1423/18, que dispõe sobre a criação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás - CEPMG - que especifica, havia sido emendado no plenário pelo deputado Paulo Cézar Martins (MDB).

“Agradeço ao ex-governador Marconi Perillo pela sensibilidade que teve de olhar para o Entorno. A região metropolitana de Brasília possui hoje mais de 1,2 milhão de habitantes, composta por 19 municípios. Até então, os únicos municípios que tinham colégio militar eram Valparaíso e Novo Gama, mas não foi instalada a unidade de Luziânia. Ano passado, em reunião com o governador, disse a ele que passava de hora da região mais densa do Estado ter a instalação e criação dos colégios militares. Pelo menos um colégio em cada uma das maiores cidades da região. Sei das dificuldades, mas seria bom ao menos assegurar a criação dos colégios em lei”, disse a deputada.