Cláudio Meirelles critica TCM durante Ordem do Dia

18 de Abril de 2018 às 17:13

Durante a Ordem do Dia desta quarta-feira, 18, o deputado Cláudio Meirelles (PR) subiu à tribuna para discutir o projeto de lei n° 396/18, de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), que pretende introduzir alterações na redação da Lei n° 15.958, de 18 de janeiro de 2007, que dispõe sobre a Lei Orgânica TCM-GO.

O deputado, que teceu críticas ao projeto, propôs uma emenda de iniciativa da Associação dos ex-prefeitos, e que permite anistia das dívidas dos ex-prefeitos do Estado impostas pelo TCM-GO, e que, segundo ele, irá “cortar os juros, as correções monetárias, e pela metade as multas, dando ainda a oportunidade de quitar o valor parcelado durante 5 anos”, explicou.

De acordo com Cláudio, o TCM-GO não auxilia os prefeitos para que os mesmos não gerem multas durante a gestão e afirma que a emenda é a solução para o problema. “Com a aprovação dessa emenda iremos ajudar não só os ex-prefeitos, mas também os atuais gestores”, concluiu.