Carlos Antonio faz visita técnica ao Conselho Tutelar de Bonópolis

19 de Abril de 2018 às 09:19

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Carlos Antonio (PTB) realizou na manhã desta quinta-feira, 19, visita técnica ao Conselho Tutelar de Bonópolis. Com a equipe técnica da CCA e equipes da TV Assembleia e Agência Assembleia de Notícias, ele foi recebido pelos conselheiros tutelares, à exceção da presidente do órgão, Magna Pereira, que está com a filha em tratamento médico na Capital.

Carlos Antonio, que já havia conseguido um veículo para o Conselho Tutelar de Bonópolis, em 2012, assumiu compromisso de fazer gestões junto às autoridades federais para conseguir um Kit Equipagem ou Kit Conselho, com carro, cinco computadores, impressora multifuncional, refrigerador e ventilador. O deputado se disse contente em saber que a prefeita Cristina Beatriz (PSDB) apoia a causa da criança e adolescente no município, e está construindo uma sede nova para o Conselho Tutelar.

Depois de conhecer as dependências do Conselho Tutelar de Bonópolis, Carlos Antonio fez uma reunião com os conselheiros tutelares e autoridades municipais, na sede do órgão. Além dos conselheiros tutelares - Maria Aparecida Queiroz, Mércia Soares Pereira, Elizabeth Martins de Amorim e Lucas Nogueira - participou do encontro o vereador Ecivaldo Ribeiro Souza Timbó (PTB), que representou a Câmara Municipal.

Também se fez presente o conselheiro tutelar de São Miguel do Araguaia Lucas de Freitas, que está colaborando com o deputado na coordenação das quatro visitas técnicas agendadas para hoje.

Carlos Antonio adiantou para os conselheiros tutelares que vai colocar o õrgão na relação de oito municípios que serão contemplados ainda neste ano com veículos que conseguiu junto ao Ministério Público Federal. Frisou que Bonópolis é o quarto município a fazer parte da lista e que vai relacionar mais quatro para recebimento de carro.

Ele ainda fez orientações aos conselheiros tutelares sobre a importância de manter bom relacionamento com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também ficou de ver a possibilidade de ajudar o município a conseguir um defensor público, haja vista que muitas mães estão tendo dificuldades de receber pensões alimentícias.

De Bonópolis, Carlos Antonio e equipe seguiram para Novo Planalto, onde faz visita técnica e reunião com os conselheiros tutelares, às 10h30. O deputado tem mais duas visitações agendadas: às 14h30, em São Miguel do Araguaia; e, às 16h30, em Mundo Novo.