Carlos Antonio fortalece parceria com Conselho Tutelar de São Miguel do Araguaia

19 de Abril de 2018 às 14:55

Depois de conhecer as instalações do Conselho Tutelar de São Miguel do Araguaia, na tarde desta quinta-feira, 19, o deputado Carlos Antonio (PTB), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás, assumiu compromisso de fortalecer a parceria dele com aquele órgão municipal. O parlamentar gostou muito da sede e do trabalho que vem sendo desempenhando pelos conselheiros tutelares, por isso ficou de atender as reivindicações deles, para dar melhores condições ainda de trabalho aos mesmos.

Entre as reivindicações feitas ao deputado Carlos Antonio, estão uma televisão, uma câmera digital, um data show e notebook, e um tablet. Disse que iria buscar atendê-los o mais breve possível, haja vista que todas as ferramentas solicitadas são importantes para o exercício da função constitucional do conselheiro tutelar. Ele fez uma série de orientações aos conselheiros tutelares, sobretudo com vistas ao fortalecimento da parceria do Conselho Tutelar com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no município.

Carlos Antonio e equipe foram recepcionados pelos conselheiros tutelares: Lucimar Pureza Martins Pereira (presidente), Lucas de Freitas Terra, Karen Kristiny Pereira de Oliveira, Lúcia da Silva Ferreira Oliveira e Wélleen Santana Dias Cunha. Participaram da reunião, coordenada pelo deputado, na sede do Conselho, além dos cinco conselheiros tutelares, as seguintes pessoas: Nilma Aparecida do Carmo, presidente do CMDCA; secretária Ivonete Sales Silva e os conselheiros do CMDCA: Rogério Santos Souza e Polyana Gomes da Costa; bem como Cleude Maria Martins Aprigio, da Ação Social do município.

De São Miguel do Araguaia, Carlos Antonio e equipe seguiram para Mundo Novo, onde fazem visita técnica, seguida de reunião no Conselho Tutelar daquele município, às 16h30.