Ícone alego digital Ícone alego digital

1ª Semana de Proteção Animal na Alego é finalizada com sucesso

19 de Abril de 2018 às 16:40
Crédito: Foto Y. Maeda
1ª Semana de Proteção Animal na Alego é finalizada com sucesso
Abertura da 1ª Semana de Proteção Animal da Alego

Foi encerrada na tarde desta quinta-feira, 19, a 1ª Semana de Proteção Animal. A iniciativa da Assembleia, através da Seção de Atividade Culturais da Casa em parceria com a Ong Sette Vidas teve início na terça-feira, 17, e foi realizada no saguão de entrada do Palácio Alfredo Nasser, onde foram expostos cães e gatos destinados à adoção.

Ao todo foram adotados 28 animais domésticos, entre cães e gatos de pequeno e médio porte. Na ocasião, o público pôde assistir a palestras e contribuir com a doação de rações para os bichos.

De acordo com a coordenadora da Ong, Fabrícia Sette, o evento superou as expectativas. “A iniciativa foi concluída com sucesso! O diferencial desta feira foi a adoção de animais de médio porte, pois geralmente a procura maior é por filhotes”, comemorou.  Fabrícia adiantou que pretende lançar em breve, na Assembleia, a 2ª edição da Semana de Proteção Animal.

Os deputados Virmondes Cruvinel (PPS), Adriana Accorsi (PT) e Lucas Calil (PSD) foram prestigiar o evento. Calil contribuiu adotando uma fêmea de médio porte. ” O parlamentar chegou no saguão e em poucos minutos foi cativado pela doçura do animal”, conta Fabrícia Sette.

A coordenadora da Ong, disse que o intuito de eventos como esse é também despertar na mente e no coração da população a necessidade de se praticar um gesto de caridade. “ Esses animais muitas vezes foram abandonados por um ato da maldade humana e estão perdidos nas ruas esperando por um lar. O cão pede e devolve o amor na mesma intensidade”, enfatizou.

A Ong Sette Vidas atua em Goiânia há 18 anos. Segundo Fabrícia Sette, a entidade atua no acolhimento de animais domésticos abandonados e direcionamento dos mesmos para adoção, num novo lar responsável.

Ela contou que o trabalho que desenvolvem é muito intenso com gatos abandonados. “Nosso trabalho é muito forte com gatos. Tanto com castração quanto com doação. O gato é um animal que prolifera muito rápido e as pessoas tem muito preconceito. Todos os dias as pessoas me procuram pedindo ajuda com animais abandonados, atropelados, etc”.

Fabrícia Sette agradeceu a iniciativa da Casa de Leis em propor esse tipo de evento e conta que o Centro de Zoonoses também trouxe animais para a exposição. Toda a doação arrecadada durante a 1ª Semana de Proteção Animal será convertida para a ONG Sette Vidas.

Além do acolhimento e adoção, a ONG também oferece serviços básicos aos animais abandonados, como vacina e castração no consultório da Sette Vidas por preços acessíveis. Para entrar em contato com a ONG é necessário ligar para (62) 98607-3363 e conversar diretamente com Fabrícia Sette.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.