Carlos Antonio encaminha providências para atender demandas do Conselho Tutelar de Mundo Novo

19 de Abril de 2018 às 17:39
Crédito: Sergio Ricardo Sandes Rocha
Visita a Mundo Novo

O encaminhamento para o aluguel de uma casa para o funcionar o Conselho Tutelar de Mundo Novo foi uma das providências tomadas pelo deputado Carlos Antonio (PTB) em reunião com os conselheiros tutelares daquele município, no final da tarde desta quinta-feira. Ele tomou essa decisão para saída imediata do Conselho Tutelar da sede em que está, em razão de que vem funcionando junto com mais quatro outros órgãos do município, contrariando normas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Carlos Antonio pretende também encaminhar emenda individual para construção de uma sede exclusiva para aquele Conselho. O deputado vai atender ainda reivindicações dos conselheiros tutelares, providenciando meios para que possam desempenhar melhor o trabalho. O parlamentar prometeu fazer gestão junto à Secretaria de Educação do Estado, para melhoraria de escolas no município, bem como o transporte escolar.

Além dos conselheiros tutelares - Isaias Ferreira (presidente), Marah Líbia Rodrigues Lima, Adriana Delabona de Almeida, Maria Lourdes de Paula e Francihellen Araújo Alencar - participaram do encontro com o deputado as seguintes autoridades: Cleonice Maria de Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vice-prefeita Josilene Gonçalves (PSC) e secretária de Educação, Silma Alves.

O deputado ainda fez orientações aos conselheiros tutelares de como utilizar o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Carlos Antonio fez avaliação positiva das quatro visitas técnicas que realizou nesta quinta-feira, 19.