22ª Conferência da Unale vai abordar "Os desafios de um novo Brasil"

20 de Abril de 2018 às 18:38

Deputados estaduais goianos vão participar da 22ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais promovida pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). A Conferência deste ano será realizada nos dias 9, 10 e 11 de maio, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. O tema deste ano é "Os desafios de um novo Brasil".

O evento tem como proposta favorecer a interlocução entre os parlamentos estaduais e discutir temas relevantes que podem promover o crescimento do Brasil. Por meio de palestras e debates a 22ª CNLE estabelece um espaço em que temas relevantes são incorporados às agendas regionais e nacionais.

Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

A União Nacional dos Legislativos Estaduais reúne em torno de objetivos comuns todos os parlamentares estaduais e todos os legislativos estaduais do País. A preservação dos valores democráticos, o fortalecimento do federalismo, o aprimoramento do Poder Legislativo Estadual são alguns dos princípios que norteiam a UNALE, uma entidade que surgiu para assumir desafios e cumprir um grande papel no cenário político nacional.

A Gestão 2017/2018 da Unale é presidida pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI). O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT-GO) é um dos sete vice presidentes e integram o Conselho Deliberativo os também deputados estaduais Álvaro Guimarães (DEM-GO) e o Radialista Carlos Antonio (PTB-GO).