Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia decreta luto pela morte do ex-deputado Chiquinho de Castro

24 de Abril de 2018 às 08:25

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti (PSDB) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado Chiquinho de Castro, ocorrida na segunda-feira, 23. Ele tinha 83 anos e estava internado havia dois meses no Instituto de Neurologia, em Goiânia.

Nascido em Jaraguá, no Vale do São Patrício, Chiquinho de Castro se elegeu deputado pela primeira vez em 1975, pela antiga Arena. Um ano depois, por decreto do então governador Irapuan Costa Júnior, foi nomeado prefeito de Goiânia.

Em 1983, já filiado ao PMDB, conquistou mandato de deputado federal. Quatro anos depois, com expressiva votação na região metropolitana da Capital, ele voltou à Assembleia Legislativa, incluindo passagem pela 1ª Secretaria da Mesa Diretora. Em 1987, ficou na suplência do PMDB, mas exerceu o mandato até o final de 1990.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.