Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos requer à Prefeitura de Goiânia a manutenção dos abrigos de ônibus

24 de Abril de 2018 às 08:32

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) encaminhou, no último dia 18, requerimento ao prefeito de Goiânia Iris Rezende, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Dolzonan da Cunha  Matos solicitando que a prefeitura apresente projeto de manutenção, realocação e instalação de abrigos nos pontos de parada de ônibus. Conforme Deliberação n° 84, de 22 de janeiro de 2018, da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), tais serviços são de responsabilidade dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). 

Segundo a parlamentar, a Prefeitura de Goiânia ignora a deliberação da CDTC e segue indiferente às reclamações dos usuários do transporte coletivo. “Trata-se de um problema que afeta a maioria da população, sobretudo no período das chuvas, já que as pessoas não têm onde se abrigar”, diz Isaura Lemos. 

Tarifa x melhorias

A falta de transporte público de qualidade na Capital levou a deputada Isaura Lemos a apresentar dia 2, projeto de lei que proíbe o aumento da tarifa do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, sem as melhorias correspondentes previstas no contrato de concessão. “Em janeiro, a CDTC se reuniu com o aparente objetivo de apresentar melhorias, mas o que se viu foi um reajuste tarifário de R$ 0,30 centavos, elevando o preço da tarifa para R$ 4,00”, reclama a parlamentar. O valor cobrado, segundo ela, é desproporcional em relação ao serviço oferecido.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.