Lêda Borges critica postura da Prefeitura de Goiânia em relação à saúde na capital

24 de Abril de 2018 às 15:30

A deputada Lêda Borges (PSDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 24, para apontar que há muito tempo não havia uma saudade de qualidade em Goiânia quanto agora, mas que, infelizmente, na sua visão de ex-prefeita, o que prejudica muito a área é a oferta de serviços.

“Se confunde o que é de responsabilidade do Estado com o que é de responsabilidade dos municípios. O que acontece é que não está sendo cumprida a missão do Governo Municipal de Goiânia. A atenção básica que o município deveria atender, não está sendo feito. A população lota hospitais de responsabilidade do Estado, para realizar pequenos serviços de saúde” criticou.

A parlamentar afirmou ainda que não é verdade que a população do interior lota os hospitais da Capital. O que acontece, segundo ela, é que os serviços de baixa complexidade não realizados pelo município atrapalham o Estado a realizar os de alta e média.

“Todos nós deputados temos recebido pedidos de prefeitos para a realização de cirurgias eletivas, de baixa complexidade, que estão suspensas por conta da regulação que é de responsabilidade da Prefeitura (de Goiânia). Queremos que o Estado assuma essa responsabilidade, já que o prefeito não consegue, e com isso, vamos atender as demandas”, pediu Lêda.