Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto faz duras críticas a saúde pública em Goiás

24 de Abril de 2018 às 15:24

O deputado José Nelto (Podemos) foi o segundo a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 24. Na oportunidade, o parlamentar fez duras críticas ao ex-governador, Marconi Perillo (PSDB), além da atual situação da saúde no Estado.

Segundo o parlamentar, após 20 anos de mandato, Marconi deixou ao Estado de Goiás um legado de “55 mil pacientes para serem atendidos na chamada demanda reprimida”. Isso representa a escassez de cirurgias e atendimentos na rede estadual de saúde. 

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que atualmente, quando um cidadão procura um atendimento em qualquer hospital da rede pública, ele se depara com “um cadeado e um guarda. Ainda que esteja morrendo, não será atendido".  

Em contrapartida, o deputado destacou que apresentou a Assembleia, há cerca de 3 anos e meio, um requerimento fundamentado na Lei de Acesso a Informação (LAI). O documento tem por objetivo fornecer todos os contratos das OS’s no Estado. Porém, “nem o Ministério Público conseguiu. Nem eles tiveram a coragem de enfrentar essa organização criminosa”, pontuou.

Para finalizar, José Nelto solicitou o apoio dos demais deputados para assinarem a CPI que tramita no Legislativo. Ressaltou que até o momento o documento possui um total de cinco assinaturas, ou seja, faltam nove para que ela seja instalada. Vale ressaltar que a CPI conta com assinatura dos deputados, José Nelto, Humberto Aidar, Major Araújo, Dr. Antonio e Álvaro Guimarães. “Está aqui a oportunidade de fazermos algo sério. Chegou o momento pois o povo está morrendo”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.