Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos apresenta requerimento durante Pequeno Expediente

24 de Abril de 2018 às 15:57

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária da tarde desta terça-feira, 24, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) utilizou seus cinco minutos na tribuna para apresentar um requerimento que solicita ao secretário de saúde do Estado, Leonardo Vilela, e ao governador José Eliton (PSDB), transparência no sistema de saúde, especialmente ao atendimento dos hospitais geridos pelas OS’s.

Segundo a deputada, assim que essas entidades assumiram os hospitais percebeu-se a diminuição do atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sabemos que quem recorre ao SUS passa por um verdadeiro funil da saúde, muitas vezes não são atendidos, e chegam a morrer nas filas esperando por atendimento digno”, afirma.

De acordo com Isaura, a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás está se preparando para assumir a regulação dos hospitais estaduais e que vão preparar um projeto de lei para apresentar nesta Casa. “Eu já pedi relatório para a Secretaria de Saúde do número de atendimentos que existia antes e depois das OS’s mas me apresentaram dificuldades. Espero que se o comando dos hospitais passar para o Governo estadual, como está se propondo, as OS’s sejam obrigadas a prestar informações e ter transparência de serviços no atendimento”.

E concluiu requerendo que o projeto da Secretaria da Saúde vise o trabalho de forma harmônica entre o Poder Estadual e Municipal de Goiânia, “para que os que mais precisam do serviço não fiquem a mercê de jogo político”.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.