Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa recebe diversos artistas do município de Anápolis

24 de Abril de 2018 às 16:44
Crédito: Marcos Kennedy
Assembleia Legislativa recebe diversos artistas do município de Anápolis
Exposição DiverCidades Anápolis

A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa de Goiás promoveu, hoje, 24, às 14h30, a exposição intitulada “ DiversiArtes” com artistas do município de Anápolis. A iniciativa foi do deputado Carlos Antonio (PTB). A mostra teve lugar no hall de entrada da Casa de Leis

O público pôde conferir a apresentação da Banda Lira de Prata. Ao todo foram executadas seis peças musicais entre canções nacionais e internacionais. A orquestra conta com aproximadamente 40 integrantes. A Escola de Artes Oswaldo Verano nasceu em 1968 com o nome Escola de Belas Artes de Anápolis.

“Eu fiquei muito feliz por trazer a cultura e arte para a Assembleia numa exposição maravilhosa como esta. É muito gratificante prestigiar a Banda Lira de Prata de Santana na Casa Legislativa. Eles se dedicam há anos à música, e a Assembleia é um lugar ideal para que eles possam mostrar a sua arte para as demais pessoas”, ressalta o secretário de Cultura de Anápolis, Erivelson Borges Filho.

De acordo com Erivelson, a cultura é um fator transformador de vidas. “ Nós acreditamos que a cultura seja um fator importante na transformação de crianças, jovens e adultos, pois através da arte eles podem expressar os seus sentimentos, sejam eles, na música, artes visuais, teatro e todas as linguagens culturais que temos na cidade de Anápolis. Hoje, nós trouxemos um pouco disso para a Alego por uma questão de logística”, destacou.

Os servidores podem apreciar diversos produtos entre artesanatos de madeira, sementes do Cerrado, caixas de decoupage, artesanatos manuais e quadros que ficarão expostos durante toda a semana na Assembleia.  A Casa do Artesanato está apoiando a os expositores anapolinos que participam da exposição. Ela foi fundada em 1997 e proporciona assistência a mais de 500 artesões no município por meio do incentivo do trabalho e divulgação da venda de produtos. A mostra tem parceria com as associações de Anápolis.

 A exposição permanecerá na Assembleia Legislativa até sexta-feira, 27.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.