Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Claudio Meirelles manifesta apoio aos servidores da Secretaria da Fazenda

02 de Maio de 2018 às 18:36

Segundo a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o deputado Cláudio Meirelles (PTC), subiu à tribuna onde, primeiramente, estendeu seus cumprimentos aos servidores das Secretarias da Educação e da Fazenda, manifestando, posteriormente, seu apoio às reivindicações da categoria.

Durante seu discurso, o deputado ressaltou o descaso do Estado com os servidores inativos da Secretaria da Fazenda. “Eu vejo que o estado não é um bom pai, na verdade é um péssimo padrasto”. Para ele, a Secretaria em questão sofre com uma discriminação por parte do Governo. Foram concedidos alguns direitos e conquistas para os servidores ativos, porém, para os inativos não.

Ressaltou ainda que o que se pede, hoje, é que seja aprovado o projeto para incluir a palavra inativo juntamente aos servidores ativos beneficiados. Em resposta aos servidores presentes nas galerias do Legislativo, Meirelles destacou que o líder do Governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), afirmou que amanhã, às 9h30, "estaremos com o secretário de Governo, João Furtado, para discutirmos as emendas que foram propostas”.  

O parlamentar disse ainda que não cabe ao Legislativo dizer o que o Governo é capaz de fazer. “Como podemos dizer isso se o projeto nem lá chegou?”, questionou. Para ele, os funcionários inativos que estão excluídos dos benefícios geram um impasse, “mas também estão munidos de direitos que foram adquiridos por esses servidores”.

Para finalizar, o deputado fez um apelo ao líder do Governo para que o mesmo pudesse incluir e votar, ainda hoje, a matéria em questão. Para ele, esses servidores contribuíram com o desenvolvimento do Estado de Goiás e o que eles estão reivindicando é justo, legal e correto. "Não cabe a nós deputados dizer não para esse povo”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.