Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virmondes solicita à SES criação de Hospital Público Veterinário

26 de Abril de 2018 às 15:58

A criação de um Hospital Público Veterinário que venha ao encontro das expectativas de Organizações Não Governamentais (ONGs), sociedades protetoras, protetores independentes e tutores/proprietários é mais uma causa abraçada com empenho pelo deputado Virmondes Cruvinel Filho (PPS), em seu Mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar é autor de requerimento enviado recentemente à Secretaria Estadual de Saúde (SES) solicitando estudos e todas as providências necessárias para a implantação da unidade no Estado – incluindo a efetiva viabilização de uma área, já disponível.

“Tudo tem sido feito a partir de diálogo com membros de ONGs e sociedades protetoras que nos procuraram, nos moldes de outros hospitais públicos veterinários já existentes em outras regiões do País, como São Paulo, e que vêm dando muito certo; são experiências de sucesso”, destaca Virmondes. “Aproveitamos a oportunidade para chamar, aqui, como parceiros, todos aqueles que também se interessam por essa causa tão nobre e de grande relevância pública”, acrescenta.

O parlamentar frisa que protetores, ONGs e tutores há muito sonham com um atendimento digno, qualificado e acessível para os animais que resgatam, adotam ou criam. E arremata: “O poder público não pode se eximir de sua responsabilidade nesse sentido. Estamos propondo uma contribuição”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.