Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura realiza audiência pública para debater a LGBTfobia e suas consequências

11 de Maio de 2018 às 10:13

Será realizada no dia 17, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), audiência pública para debater as consequências que a LGBTfobia tem causado à sociedade brasileira, uma violência que registrou um aumento de 30% nos homicídios de LGBTs em 2017 em relação ao ano anterior, passando de 343 para 445. 

Durante o evento será entregue o Prêmio Orgulho LGBT, em homenagem às pessoas que se destacam pela luta em defesa dos direitos da população LGBT e contra a LGBTfobia. 

Realizada em conjunto pela deputada estadual Isaura Lemos, pela vereadora por Goiânia Tatiana Lemos, e pelo vereador por Aparecida Willian Panda, todos do PCdoB, o debate tem como intuito descaracterizar a imagem distorcida das comunidades LGBTs e buscar meios de garantir a igualdade e punição para aqueles que praticam a LGBTfobia. 

“É inaceitável que cor da pele, orientação sexual ou raça sejam usadas para definir direitos. É preciso colocar um ponto final nessa questão. Além de inconstitucional, é crime”, lembra a deputada. 

A audiência pública é também uma iniciativa para marcar a passagem do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, igualmente referendado no nível estadual, em Goiás. 

Na propositura feita para a realização desse ato pelas parlamentares, a vereadora afirmou que “a audiência é uma oportunidade de buscar, juntamente com a comunidade e seus representantes, meios para conscientizar a sociedade sobre direitos humanos, mas principalmente para dar voz a todos”. 

O evento é aberto ao público e vai contar com a participação de representantes de entidades e organizações voltadas para a defesa LGBT e dos direitos humanos. 

SERVIÇO:

Evento: Audiência Pública

Data: 17 de maio de 2018

Horário: 9 horas

Local: Auditório Solon Amaral - Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)

Mais informações (ASCOM):

Gabinete da deputada Isaura Lemos: 3221-3104 / 3221-3118

Gabinete da vereadora Tatiana Lemos: 3524-4373 / 3524-4374

Gabinete do vereador Willian Panda: 3883-2525 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.