Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto recebe a bandeira do Divino Espírito Santo em Luziânia

11 de Maio de 2018 às 17:06

Na manhã desta sexta-feira, 10, o escritório político do deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) em Luziânia, recebeu a visita da bandeira do Divino Espírito Santo, dando início ao tradicional festejo tricentenário do município.

"Um momento muito especial pra mim é o da passagem da bandeira do Divino Espírito Santo no meu gabinete em Luziânia. Aconteceu hoje pela manhã, onde agradecemos e rogamos as bençãos do Divino sobre todos nós e o nosso mandato. Sou devoto com muito fervor e faço questão de participar em todos os anos deste maravilhoso momento que intercede em nossa cidade. E este ano um grande presente para os Festejos, através de uma lei de minha autoria foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás", ressaltou Diego.

Em Luziânia, a tradicional festa em louvor ao Divino Espírito Santo surgiu em 1753. O festejo, depois da semana santa, é a principal festa da cidade. O evento é símbolo cultural e religioso da cidade.  A festa, em 2016, completa 263 anos de existência. A novena do Divino Espírito Santo dura nove dias, e acontece cinquenta dias depois da páscoa.

Após as celebrações das missas, tem o momento de confraternização da comunidade quando acontecem leilões de prendas, brinquedos para as crianças e venda de comidas típicas, como o tradicional pão de queijo frito. A festa reúne centenas de pessoas durante os nove dias de celebração.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.